Acesse aqui seu treino personalizado!
Um relato sobre Caiobá - Thales Muller
 

Nosso guerreiro Thales Muller completou o Triathlon de Caiobá em 1h23m30s. Confira o relato do atleta sobre a prova, seu desempenho em cada etapa e a preparação para a disputa.

Preparo: Intensifiquei os treinos específicos para o Triathlon 12 semanas antes da prova. Os treinos foram gradativos e realizava-os com o intuito de fazer a prova de forma prazerosa.

Natação: Foi a etapa que me causou mais ansiedade. Optei por esperar alguns segundos e largar um pouco atrás do grupo. Dosei os primeiros 250m e na segunda parte havia muita corrente, dificultando o nado. Nos últimos 250m mantive o ritmo, finalizando o tempo de nado em pouco mais de 14min. Sai da água muito bem, sem ficar tonto.

T1: Fiz tranquilamente, mas, com a falta de experiência, a posição da sapatilha ficou trocada e as meias foram colocadas nos pés opostos. Nada que prejudicasse o desempenho.

Ciclismo: Fiz a prova pedalando uma Fixed Gear, bicicleta sem marcha e com ciclo contínuo do pedal. Apenas pelo 12°km encontrei três atletas no meu ritmo e formamos um pelotão facilitando bastante o pedal.

T2: Foi rápida e estava tudo correto.

Corrida: Nos simulados feitos anteriormente, era no inicio da corrida que eu sentia dores nas panturrilhas. Como previsto, o primeiro km teve que ser bem dosado e apesar do sol forte, fui aumentando o ritmo de forma cadenciada, chegando ao pace aproximado de 5min por km apenas na metade da corrida. Finalizei a corrida perto dos 25min e a prova em 1:23:30s.

Reposição Energética: Durante a prova foi essencial para o desempenho ter consumido o gel no inicio do ciclismo. O resultado é muito bom e rápido. Deveria ter tomado outro no final do ciclismo, mas o calor e o cansaço não me deixaram. A hidratação foi constante durante toda a prova, inclusive na natação, onde algumas ondas me forçaram a provar o gosto salgado da água (rs).

Organização: Fiz do Triathlon de Caiobá a minha primeira prova por ser essa uma referência no Circuito Nacional. Na conclusão da prova, fui recepcionado por um paramédico. Como estava bem não recebi atendimento. Fui encaminhado para fazer gelo nas pernas e na nuca, aliviando o cansaço e em seguida massagem, frutas, isotônicos.

Grande abraço a todos!
Thales Muller - Triatleta Just Run



Arquivo

Mais notícias
PATROCÍNIO
 
TREINOS
07h ~ 09h
terça e quinta - Beiramar
 
TREINOS
18:30h ~ 20:30h
seg. e qua. - Bm. norte / ter. e qui. - Bm. Estreito
 
Just Run
Just Run © 2024