Acesse aqui seu treino personalizado!
Buscando o Bem-Estar físico e mental
 

Você já parou para pensar se está satisfeito com a forma que leva a vida e os critérios de prioridades de suas escolhas? Nem sempre estamos muito preocupados se verdadeiramente aquilo que escolhemos é realmente o que precisamos. Será que já paramos para analisar que sentir dor pode até ser comum, mas não é normal? E mais ainda, que podemos sim, viver bem, fazer o que gostamos, priorizar a nossa saúde e não sentir dores. Para isso, basta você optar pela sua qualidade de vida.

A prática de atividade física é um dos meios mais eficazes para diminuição do stress, ansiedade, depressão, além é claro de ser uma excelente forma de cuidar do bem estar físico do corpo. Porém, muitas pessoas encontram-se “presas” a justificativas que as afastam dessa possibilidade de proporcionar o bem estar físico e mental a si mesmo. E de que forma issoacontece? Podemos citar alguns exemplos: “Eu não posso porque não tenho tempo”, “Eu não posso porque tenho problemas no meu quadril, no meu joelho, no meu ombro, na minha coluna”; “Eu já tentei, mas depois de um tempo fiquei cheio de dores e lesões”. Para todas essas justificativas podemos encontrar soluções. O tempo é o mais simples, pois sempre achamos tempo para aquilo que queremos fazer. Quanto às dores - anteriores ou posteriores a qualquer prática de atividade física - podemos fazer uso de uma grande ferramenta: A FISIOTERAPIA.

Muitas vezes, a dor que impossibilita a prática da atividade física pode ser amenizada ou até mesmo cessada quando unimos a fisioterapia ao início da prática do exercício, visto que a lubrificação de uma articulação sedentária e a liberação de ácido lático na musculatura trará muito mais benefícios do que a rigidez do sedentarismo. Em contrapartida, apesar da atividade física orientada diminuir o risco de lesões, quando ocorrer dessas surgirem após a atividade, a fisioterapia é capaz de reabilitar esse sujeito ou pelo menos dar condições suficientes para que ele não abandone o exercício em virtude da dor.

Dessa forma busque o bem-estar físico e encontre nele o bem-estar mental. A prática de atividade física orientada dentro das individualidades de cada ser humano é sem dúvida a grande chave para a tão almejada qualidade de vida.

Fernanda Pompeu Oaigen - Fisioterapeuta
Socia Proprietária Saude Funcional Fisioterapia
+55 48 91310034



Arquivo

Mais notícias
PATROCÍNIO
 
TREINOS
07h ~ 09h
terça e quinta - Beiramar
 
TREINOS
18:30h ~ 20:30h
seg. e qua. - Bm. norte / ter. e qui. - Bm. Estreito
 
Just Run
Just Run © 2018